Ícone do site Bíblia JFA Offline

Como cicatrizar um coração ferido?

Como cicatrizar um coração ferido?

Os verbos ferir, magoar, machucar e ofender são aplicados quando há sofrimento emocional, ou seja, que provenha do coração, pois o coração é conhecido como o centro das emoções. Talvez você se sinta ou já se sentiu desvalorizado ou rejeitado. Essas feridas podem gerar consequências severas na vida, pois uma pessoa ferida fere o outro também. Por isso, é essencial sermos curados e cicatrizarmos o quanto antes nossos corações.

Como está o seu coração?

Sei que às vezes a vida pode ser dura, mas sabe de uma coisa? Deus está procurando um coração ferido para curar. Sabemos que neste mundo teremos aflições. Nossos corações precisam ser protegidos do mal e em Deus encontramos cura. Como está escrito no Salmo 147:3: “Ele cura os que tem o coração partido e trata dos seus sofrimentos”.

Um coração ferido não encontra paz

“O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre.” – Isaías 32:17

Quando nosso coração está ferido, a paz que deveríamos encontrar parece distante e sabe por que?

Em Isaías 32:17 lemos que o fruto da justiça será a paz. Quando estamos com o coração ferido surge o sentimento de injustiça, que acaba com a tranquilidade de nossa alma.

Agora falando sobre a justiça, ela gera em nós a retidão, isto é, o posicionar-se no lugar certo. E o lugar certo para o cristão é caminhando com Jesus, aos pés da cruz. Sendo assim, por mais difícil que seja praticar o perdão, Cristo nos perdoou e nos ensina a perdoar. Além de ser o certo a se fazer, perdoar também traz paz ao coração.

Temos um Deus imutável, estável e confiável. Quando estamos n’Ele, Ele cuida das nossas emoções, nos ajuda a perdoar e torna nossas palavras cheias de amor e verdade.

Em Colossenses 3:15, Paulo escreve: “que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração”. Isso é uma instrução para deixarmos que a paz seja o árbitro a guiar nossas mentes, vontades e emoções para que elas permaneçam no lugar certo.

Conclusão

Hoje eu te convido a adorar a Jesus, converse com Ele e diga do que quer ser curado. Traga à sua mente a pessoa que te ofendeu ou a situação e libere perdão. Se possível também converse com ela. Fale para Jesus que você se sente ferido e peça que Ele manifeste seu poder sobre a sua vida. O melhor remédio para um coração ferido é o perdão, ao perdoar encontramos paz. Lembrando que a paz é uma pessoa e esta pessoa é Jesus. Ele perdoa, Ele ama e cuida… que a paz d’Ele esteja com você!

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile