Ícone do site Bíblia JFA Offline

Chega de vergonha!

Chega de vergonha!

Pra quem não sabe. Junto com alguns textos que escrevo pra este blog, as vezes faço alguns vídeos um pouco mais aprofundados sobre os assuntos postados e publico em meu perfil no Instagram. Alguns meses atrás, um seguidor compartilhou um desses vídeos em seu perfil. Com isso, uma moça encontrou este blog e começou a se interessar pelo conteúdo. Ao mesmo tempo, começou a alimentar a vontade de conhecer Jesus de uma forma mais pura e não-religiosa.

Essa mulher acabou descobrindo a igreja da qual eu faço parte (Igreja Cristã da Família do Butantã – São Paulo) e um dia resolveu visitá-la. Após o culto, me procurou por lá e batemos um papo sobre Cristianismo e sobre como Deus havia mudado minha vida através de Jesus e do Espírito Santo. A expressão de felicidade no olhar dela, naquele dia, foi extraordinária. Era perceptível que essa mulher acabara de ser impactada pelo evangelho apenas na forma como ela falava sobre como havia se encontrado.

Fui pra casa extasiado naquele dia. Mesmo escrevendo pra um blog em um aplicativo com milhões de usuários, ainda sou um simples jovem que mal entende o que está acontecendo. Então é normal que às vezes eu não perceba o quanto esses textos estão impactando pessoas ou auxiliando irmãos a chegarem mais perto de Deus.

Me senti completamente feliz. Saber que através de um simples texto, ou através de um simples vídeo uma vida foi transformada é algo incrível. Melhor ainda, foi poder ver essa mudança nos olhos de alguém de uma forma tão inesperada. Entendi na hora a passagem que diz que haveria festa no céu por um pecador arrependido do que por 99 justos que não necessitam de arrependimento (Lucas 15:7). Meu coração estava em festa naquele momento.

Uma alegria indescritível

Essa pessoa, que não era de nenhuma outra igreja, se firmou em Cristo. Começou a estudar a Bíblia. Trouxe a família pra dentro da casa de Deus e foi batizada no último domingo. Tive a oportunidade de estar junto dela no batistério e desfrutei de um momento incrível. Percebi Deus agindo através da minha vida com coisas que faço de formas tão prazerosas. No caso, escrever, falar, editar vídeos e fazer algumas brincadeiras neles. Isso apenas me fez pensar um pouco mais sobre a bondade de Deus. Ou sobre como Ele permite que estejamos satisfeitos mesmo em nossa vida terrena. Inclusive, há uma frase do Pastor John Piper que retrata bem o que quero dizer. “Ele é mais glorificado em mim quando estou mais satisfeito n’Ele”.

Não deixe de falar de Jesus

Na noite anterior a esse texto, fiz uma pequena pesquisa em minha rede social. Me chamou muita atenção como quase que por unanimidade os cristãos que já entregaram sua vida pra Jesus e foram batizados tem plena convicção de que já estão salvos, são morada do Espírito Santo e já fazem parte do Reino de Deus. No entanto, a maioria desses sequer evangelizou dez pessoas no ano e nunca tiveram participação ativa na conversão de um perdido. Os maiores problemas alegados são a falta de coragem, entendimento e força de vontade.

O que seria até aceitável se a Bíblia não disesse que o Espírito Santo tem o papel de ser um ajudador que ensinará todas as coisas. E fonte de vida que provê ânimo para a caminhada.
A palavra em grego para “ajudador” tem como significado alguém que está ao lado para suprir toda necessidade e auxiliar em todas as coisas. O que me leva a crer que, entendendo o papel do Espírito Santo e sabendo que ele reside dentro de nós, não há desculpas para não falar do amor de Deus por nós para pessoas que estão necessitadas e carentes desse amor.

Deus usará o que você tem

Chega de vergonha! Você não precisa da melhor teologia e nem da melhor oratória para fazer isso. Basta utilizar as coisas que você ama fazer e colocar Jesus Cristo no centro delas. Peça a Deus estratégias sobre como falar e jamais tenha vergonha. Afinal, ela não passa de um medo em sermos julgados por pessoas na nossa vida terrena. O que não tem o menor sentido. Somos estrangeiros nesse planeta e certamente voltaremos ao nosso lar em breve.

Meu desejo e minha oração é para que vocês tenham cada vez mais coragem, compaixão e amor pelas pessoas que estão próximas e ainda não são salvas. Se prontifiquem a evangelizar alguém e com certeza vocês experimentarão uma sensação e uma felicidade indescritíveis. Peço também que orem sempre por mim e por toda a equipe da Bíblia JFA. Que a vontade de Deus seja sempre feita em primeiro lugar.

Vamos conversar!

Para um contato mais pessoal comigo, me encontre no instagram pelo nome @zmbrandao. Você pode seguir também o perfil da @bibliajfa!
Não se esqueça de nos enviar seu testemunho através do e-mail contato@bibliajfa.com.br. Queremos ouvir sobre suas experiências com Deus.

Sair da versão mobile