Olá Novamente! Bem vindo à semana 6 de 52 do estudo da Bíblia Toda!
Semana passada estudamos sobre o fim do livro de Levíticos, as festas, o ano do Jubileu (muito Interessante), e entramos em Números falando das histórias do povo Hebreu no deserto, seus costumes, regras, bençãos, e outras coisas que mostram porque esse povo era muito diferente dos demais de sua época.
Se você perdeu a Semana 5 ou quer assistir novamente, acesse o Canal Bíblia JFA Conecta no Youtube clicando aqui.
Essa semana começamos pela a história de Balaque e Balaão, e como Balaão tentou dobrar a vontade de Deus para agradar suas expectativas humanas. Apesar dele ter dito que só falaria o que Deus falasse sofreu graves consequências, tanto que a Bíblia continua se referindo a Balaão de forma muito negativa nos próximos livros.
Falamos também do segundo censo de Israel, e das peculiaridades em relação ao primeiro censo, que foi realizado no começo de Números. Falamos das guerras que o povo hebreu estava tendo para conquistar a terra, como por exemplo a guerra contra os midianitas, e as terras que Rubem e Gade quiseram para si. Por fim terminamos Números falando como o povo hebreu se organizou em uma república, através de seus costumes e regras.
E aí entramos em Deuteronômio, o livro que repete as leis, de todos esses anos que o povo ficou no deserto, para que ficasse claro na memória do povo as leis, a história, e os pecados cometidos.
E para terminar deixamos duas perguntas:
1- Quantas vezes Israel acampou no deserto?
2- Qual homicida foi morto por um rei, fora da cidade de refúgio?
Daremos a resposta na Semana 7!
Clique no vídeo abaixo para assistir a nossa Aula da Semana 6 do Bíblia Toda (e não se esqueça de dar like e nos seguir no canal Bíblia JFA Conecta).
Abraços, e nos vemos semana que vem !!
Comments are closed.