Olá Novamente, bem vindo à semana 5 de 52 do estudo da Bíblia Toda!
Semana passada fomos do fim de Êxodo, contando sobre a preparação do Tabernáculo, os rituais e processos do templo, até o livro de Levíticos, que conta o começo da história do povo Hebreu no deserto, e sua fuga do Egito.
Se você perdeu a Semana 4 ou quer assistir novamente, acesse o Canal Bíblia JFA Conecta no Youtube clicando aqui.
Essa semana começamos pelo fim de Levíticos, falando sobre as grandes festas que haviam, como a Páscoa, a Festa das Primícias, Festa de Pentecostes e Festa do Tabernáculo. Também passamos por outro assunto muito importante e interessante na Bíblia: ”O Ano do Jubileu”, no qual os bens e posses das pessoas eram redistribuídos entre o povo, para que não houvesse acúmulo excessivo de riqueza, e todos os detalhes e complexidades que isso envolvia.
Também chegaremos no livro de Números que começa falando sobre o censo do povo hebreu, e as leis gerais, sobre a bênção sacerdotal (Birkat Kohanim), ofertas e tradições do povo no deserto, entre outras histórias como, a murmuração do povo, os 12 espias, a vara de Arão, Moisés ferindo a rocha, entre muitos outros assuntos, que explicam o porquê do povo ter ficado 38 anos parado no deserto. Até voltarem a andar em direção à terra prometida no final de Números.
E para terminar deixamos duas perguntas:
1 – Quais eram as 3 maiores tribos de Israel?
2 – Porque Deus não deixou Moisés entrar na terra prometida, após ferir a rocha?
Daremos a resposta na Semana 6!
Clique no vídeo abaixo para assistir a nossa Aula da Semana 5 do Bíblia Toda (e não se esqueça de dar like e nos seguir no canal Bíblia JFA Conecta).
Abraços, e nos vemos semana que vem!
Comments are closed.