Ícone do site Bíblia JFA Offline

Bíblia Toda [Semana 10]

Bíblia Toda [Semana 10]

Olá Novamente! Bem vindo e bem vinda à semana 10 de 52 do estudo da Bíblia Toda!!!

Se você perdeu a Semana 9, ou quer assistir novamente, acesse o Canal Bíblia JFA Conecta no Youtube clicando aqui.

Na aula dessa semana contamos a história de um dos personagens mais famosos da Bíblia, o homem que tinha o coração segundo o coração de Deus, e por isso dedicamos uma aula toda ao Rei Davi.

Começamos essa semana falando sobre o começo da história de Davi e da sua relação conturbada com Saul, quando ele se tornou um herói nacional.

Saul fica com ciúmes do sucesso e popularidade de Davi e tenta matá-lo. Davi foge e assim começa um período extraordinário de aventura, intriga e romance. Perto do final do livro, Samuel morre e Saul é um homem perdido. Saul morreria em batalha e seus três filhos incluindo Jônatas, caem no campo de batalha também.

Depois da morte de Saul, Davi é coroado rei de Judá, enquanto Is-Bosete, um dos filhos sobreviventes de Saul, é coroado rei de Israel. Uma guerra civil segue, mas Is-Bosete é assassinado e os israelitas pedem que Davi também reine sobre Israel. Davi muda a capital do país de Hebron para Jerusalém e depois move a Arca da Aliança. Davi lidera Israel à vitória sobre muitas das nações inimigas que os cercavam, então Davi cai quando cobiça uma mulher chamada Bate-Seba. Ele comete adultério com ela e depois manda matar seu marido. Davi confessa seu pecado e Deus graciosamente perdoa. No entanto, o Senhor diz a Davi que ele teria muitos problemas dentro de sua própria casa.

Como toda semana deixamos perguntas: 
1. Como pode o espírito da Samuel ter aparecido diante de Saul?
2. Quem foi Zeruia?
3. Por quantos anos Davi morou com os filisteus?

Clique no vídeo abaixo para assistir a nossa Aula da Semana 10 (e não se esqueça de dar like e de se inscrever em nosso canal!)

Sair da versão mobile