Ícone do site Bíblia JFA Offline

Atraídos pela Presença

Atraídos

Não nasci em um lar cristão, muito pelo contrário. Sempre que conto nosso testemunho, gosto de dizer que nós não nos encontramos com Jesus, Ele nos encontrou, ou melhor, nos atraiu.

Tantas vezes temos a sensação que estamos indo atrás dEle, mas a verdade é que é muito difícil que você olhe para uma igreja, uma bíblia ou o que quer que seja e diga “encontrei Jesus”.

Ele nos encontra, nos atrai e quando vemos podemos dizer “encontrei o que eu precisava”, não porque procuramos, mas porque Ele nos chamou.

Moisés e a Sarça Ardente

“Moisés apascentava o rebanho de Jetro, o seu sogro, sacerdote de Midiã. E, levando o rebanho para o lado oeste do deserto, chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo, no meio de uma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça estava em chamas, mas não se consumia.”

Êxodo 3:1-2

O que estava acontecendo nessa situação? Bem, o título que minha bíblia dá para esse texto é “Deus fala com Moisés” o que se você pensar bem é o nome de diversas passagens do Pentateuco, mas o que torna essa diferente?

Deus estava chamando Moisés para realizar um dos propósito da vida dele: Libertar o povo do Egito. Tanto que nesse capítulo também temos aquele famoso diálogo no qual Deus diz: “Eu Sou o Que Sou” (v.14).

“Então disse consigo mesmo: — Vou até lá para ver essa grande maravilha. Por que a sarça não se queima?”

Êxodo 3:3

O Senhor atraiu Moisés. Ele não procurava por uma sarça ardente, sequer procurava por Deus. Ele apenas estava levando o rebanho de seu sogro para o oeste, quando nosso Pai o atraiu.

Algo chamou por ele. Ele não sabia exatamente o que era, ele apenas queria ver aquela maravilha, mas ainda assim teve aquele momento com Deus.

Universidade de Asbury

Se você está bem atento a suas redes sociais já deve saber o que tem acontecido nos Estados Unidos, na Universidade de Asbury: um avivamento, com diversos depoimentos de pessoas que tem ido até o local.

Relatos contam que o culto havia chegado ao fim na capela da universidade, mas os jovens ali presentes não saíram e continuaram, por horas, e agora já por dias. Segundo notícias, está se espalhando para outras faculdades.

Vi o relato de uma pessoa que dizia que estava meio cética com o que acontecia ali e que foi para “conferir” e, quando chegou, rendeu-se à presença do Pai, em adoração e oração com os que estavam ali. Você acha que essa pessoa estava procurando se render à presença de Deus? Não só ela, como vários outros foram apenas para ver.

Muitas vezes estamos procurando no lugar errado ou da forma errada aquilo que é capaz de saciar nossas almas. Mas, quando a presença de Deus nos toca de verdade, tudo muda.

Nossas vidas

Você pode dizer que você já nasceu em um lar cristão, que foi forçado pelos seus pais para ir à Igreja durante sua adolescência e é por isso que você segue ao Senhor.

Mas deixa eu te contar uma coisa, você estar onde está tem propósito.

Deus atraiu minha família para estarmos onde estamos. Atraiu Moisés para libertar o povo do Egito. Deus atraiu aquelas pessoas reunidas nos Estados Unidos para transformar a vida delas e levá-las para lugares que não imaginamos.

E você? Está se permitindo ser atraído por esse Deus? Deixando que seu coração seja consumido pelo amor do Pai e queimado pela presença avassaladora do Senhor? 

Entenda, você poderia estar em qualquer outro lugar, mas foi atraído por uma sarça ardente, foi atraído de uma forma que talvez você não entenda. Mas nunca foi o acaso, foi sempre Deus atraindo os Seus Filhos amados para perto d’Ele.

Deus te abençoe,
Ana.

Sair da versão mobile