Ícone do site Bíblia JFA Offline

Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo: Fé

Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo: Fé

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22 (ACF)

Estamos no sétimo texto da série “Aprendendo sobre o Fruto do Espírito”, em que iremos nos  aprofundar no que está escrito na bíblia sobre o fruto do Espírito Santo de Deus, mencionado no livro de Gálatas e hoje vamos aprender mais sobre a fé. Gostaria de começar deixando aqui a passagem de Efésios 6:16: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”, então, lembre-se a fé é o escudo contra os dardos inflamados do inimigo. 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Efésios 2:8,9 (ACF)

Quero começar esse texto lembrando que a fé é uma qualidade que nos dá força para vencer o mal e as adversidades. É bom lembrar que a fé não se trata apenas em acreditar em Deus, pois como está escrito em Tiago 2:19: “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”, mas também em acreditar na fidelidade do nosso Senhor. 

Então, como está descrito em Hebreus 11:1: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Quando temos fé, confiamos na fidelidade de nosso Pai, não temos dúvida de que tudo o que Deus diz é verdade e acontecerá, em outras palavras, é não duvidar das promessas feitas pelo Criador.

Um dos maiores exemplos de fé na Bíblia é o Rei Davi, mas nem todo mundo de sua família tinha uma fé como a dele. Isso porque não se nasce com ela, nem se herda tal qualidade, desta forma, a fé de Davi foi um resultado de seu relacionamento com Deus. Esse personagem tão importante, meditava nos feitos do Senhor, dava valor ao tabernáculo e sentia prazer em adorar, além disso, ele sempre orava ao Senhor e desejava ser instruído pelo caminho certo, como está descrito no Salmo 27

E sabe qual a melhor parte disso tudo? Assim como Davi, podemos ter nossa fé fortalecida através do conhecimento da palavra, estude a Bíblia, tire um tempo para meditar em tudo que Deus tem feito na sua vida, pois um coração grato, consequentemente será um coração cheio de fé. Não desista na adversidade, seja persistente, confiando que Deus cumpre o que ele diz, pois sua fidelidade dura para sempre. 

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile