Ícone do site Bíblia JFA Offline

Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo: Bondade

Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo: Bondade

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22 (ACF)

Estamos no sexto texto da série “Aprendendo sobre o Fruto do Espírito”, em que iremos nos  aprofundar no que está escrito na bíblia sobre o fruto do Espírito Santo de Deus, mencionado no livro de Gálatas e hoje vamos aprender mais sobre a bondade. E gostaria de começar deixando aqui a passagem do Salmos 125:4: “Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração“.

Bondade

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.

1 Tessalonicenses 5:15 (ACF)

Já estamos no sexto texto da nossa série e gostaria de começar esse texto com uma reflexão, acredito que já tenha percebido como cada uma das características do fruto do Espírito Santo se relacionam umas com as outras. A bondade, está diretamente relacionada com a longanimidade, que se relaciona com a benignidade e consequentemente com a paz, por isso é tão importante que nós busquemo e peçamos para o nosso Senhor, o fruto por completo, sendo aprimorados no amor. 

Dito isto, vamos ao tema do dia, a palavra de Deus nos instrui a ser bondosos uns com os outros e com todos, isto é, sem acepção de pessoas, não é para ser bondoso só com aqueles que queremos, mas com qualquer pessoa e até mesmo outros seres vivos. A maldade não combina com servir ao Senhor, pois como já sabemos, nosso Pai não é maldoso, mas sim justo e como está escrito em Deuteronômios 7: 9, Ele mantém Sua aliança e bondade com todos os que O amam e obedecem aos seus mandamentos.

No mundo há tanta maldade, porque nele jaz o maligno como está escrito em 1 João 5:19, e em consequência disso porque as pessoas buscam seus próprios interesses, são egoístas, buscando tudo à sua maneira e em seu próprio tempo. Ser bondoso, implica em ser humilde de coração, o que exige que deixemos o ego de lado, porque enquanto pensarmos apenas em nós mesmos não estaremos aptos para exercer a bondade ao próximo. 

Existem muitas pessoas que não serão bondosas com a gente, mas precisamos lembrar que como está escrito em Efésios 6:12, a nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade. Nesta luta devemos estar preparados, revestidos da armadura de Deus e fortalecidos na Sua palavra. 

Concluindo…

Hoje te convido a repensar suas atitudes, examine os seus comportamentos: No seu coração há espaço para o egoísmo? Você é bondoso com o próximo? Sua luta tem sido contra pessoas ou contra mal que tem usado a vida delas para te atingir? Reserve um momento do seu dia para analisar seu comportamento e se sentir que existe algo que precisa mudar, ore a Deus, peça a Sua ajuda e direção. 

Deus te abençoe! 

Recado Importante:

A partir do dia 29/10 vamos juntos começar o plano de leitura do Dia da Boa Notícia para no dia 1º de novembro compartilharmos boas novas com pessoas que ainda não conhecem a Jesus. O tema desse mês é VIDA. Não perca! *Em breve no aplicativo da Bíblia JFA.*

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile