Ícone do site Bíblia JFA Offline

Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo: Amor

Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo: Amor

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22 (ACF)

Hoje daremos início a uma série aqui no blog, onde iremos nos aprofundar no que está escrito na bíblia sobre cada um dos resultados do fruto do Espírito Santo de Deus em nossas vidas, mencionados no livro de Gálatas. A série “Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo”, contará com 9 devocionais, que sairão toda segunda-feira aqui no blog da Bíblia JFA. 

O amor

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

João 15:12 (ACF)

O amor é o primeiro mencionado e para entendermos um pouco melhor sobre ele, teremos como base a passagem de 1 Coríntios 13:1-8, de quando o Apóstolo Paulo estava ensinando em uma igreja sobre o verdadeiro amor e disse que até poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e no céu, mas se ele não tivesse amor, as pessoas não entenderiam nada.

Paulo ainda continua afirmando que poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento do mundo, entender todos os segredos que existem e ter tanta fé que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se ele não fizesse isso com amor de nada serviria. Ele poderia dar tudo o que tinha e até mesmo entregar o seu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor, isso não iria adiantar nada.

Mais adiante, a partir do versículo 4, ele explica o que é amor: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

O Apóstolo queria nos ensinar que o amor dura para sempre e é o maior presente de Deus para nós. Quando amamos uns aos outros ficamos mais parecidos com Jesus, a pessoa que mais amou neste mundo, amou tanto que deu sua própria vida por nós. Como cristãos nosso maior desejo deve ser se parecer cada vez mais com Cristo e é impossível que isso aconteça se não amarmos. 

É importante ressaltar que amar é um mandamento, portanto é uma decisão que deve ser tomada por nós todos os dias. Do levantar ao deitar, através de cada atitude nossa, precisamos decidir amar e manifestar isso através de nossas ações. Quando temos esta consciência enxergamos o próximo de uma maneira diferente. 

Concluindo… 

Lembre-se de que amar é uma decisão, devemos amar até aqueles que nos chatearam, pois foi isso que Jesus fez, ele amou independente de quem era a pessoa ou do que tinha feito. Sei que pode ser uma tarefa difícil, mas lembre-se que Deus está com você, ore e peça ajuda para Ele, também ore pela vida dos seus inimigos, o Senhor tem poder para agir em todas as situações. 

Deus te abençoe! 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile