Ícone do site Bíblia JFA Offline

Ame com ações ♥

Ame com ações ♥

Esses dias estava escutando na rádio vários ouvintes compartilhando o que eles costumam fazer de generoso no final do ano. Foi bem bacana ouvir as ideias tão diferentes de como fazer algo bom para outra pessoa. Nessa época de celebrações de final de ano realmente as pessoas ficam mais propensas a ajudar e serem generosas.

Fiquei pensando sobre a generosidade e sobre o quanto nós, como filhos de Deus, precisamos amar com ações o ano todo. Decidi então compartilhar aqui com vocês uma reflexão sobre 3 pontos a respeito de generosidade presentes em João 3:16.

João 3:16 (NVI) – Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

1) Quando você é generoso você expressa a natureza de Deus

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito”

Neste trecho vemos que Ele tanto amou o mundo. O termo “tanto” tem o significado de intensidade. Então, o intenso amor de Deus por nós resultou na entrega do filho d’Ele.

Fica claro que uma das formas de expressão do amor de Deus é a generosidade. A natureza de Deus é generosa. N’Ele está contida toda a bondade.

Em 2 Coríntios 8:9 vai dizer: “…Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.” Existe algum conceito de generosidade mais puro do que esse? De alguém que empobrece para enriquecer outros?

O nosso Deus é generoso. Quando nós somos generosos, nós expressamos a natureza d’Ele. E sermos generosos não é sobre fazermos apenas algum ato de bondade, é  sobre termos um estilo de vida generoso. Um estilo de vida em que todos os dias, como diz em Colossenses 3:12, nos revestimos de profunda compaixão e bondade.

Portanto, seja generoso e expresse o caráter do Pai!

2) Faça como Deus e sempre entregue o seu melhor!

“…deu o seu Filho Unigênito…”

Deus não só entregou Seu filho, mas ele entregou seu Filho Unigênito. Deus entregou o melhor que Ele tinha, o único filho que ele tinha.

Quando Deus é generoso com a humanidade, Ele sempre entrega o melhor d’Ele. No jardim do Éden Deus colocou árvores “agradáveis aos olhos e boas para alimento” (Gen 2:9). Havia beleza na criação de Deus e ela era boa. Em Gênesis é repetido algumas vezes sobre a criação “e viu Deus que era bom”. Ele sempre nos entregou o seu melhor.

Quando você for generoso com alguém entregue algo que te custe, entregue o seu melhor também! Seja generoso da forma que nosso Pai é.

3) O amor generoso de Deus não diferencia pessoas

“…para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Deus entrega seu filho para TODO aquele que crer nele. Não existe diferenciação de pessoas. A vida eterna passa a estar acessível a todos.

Precisamos amar a todos. Jesus ainda joga a barra lá para cima e nos desafia, como filhos de Deus, a amarmos os nossos inimigos e orarmos por aqueles que nos perseguem. (Mateus 5:44).

O próprio Deus entregou seu filho em sacrifício, ou seja, foi generoso com uma humanidade suja, cheia de pecados contra  ELe.

E nós tantas vezes temos dificuldade em sermos generosos com alguém amamos. Temos dificuldade em entregarmos um tempo de qualidade para alguém da nossa própria família.

Ame com o amor do Pai que não diferencia pessoas. Seja generoso com todos!

Obrigada por sua leitura! Deus abençoe e encha nossos corações com esse amor que se torna prático através da generosidade.

_____

Sair da versão mobile