Ícone do site Bíblia JFA Offline

Ajuste as velas

Ajuste as velas

Muitas vezes estamos em um caminho e, então, desviamos nosso olhar.

Isso muda nossos passos, ações e objetivos, nos levando para o caminho certo ou nos desviando para o caminho errado.

Em direção à Cristo

“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”

Mateus 14:30-31 (ACF)

Cuidar da direção dos nossos olhos é algo que define a direção dos nossos passos.

Em Mateus 14, vemos a história de Pedro, onde Jesus o chama para andar sobre as águas, e ele vai ao encontro do Filho. Enquanto olhava para Jesus, Pedro se manteve sobre as águas. O convite foi feito por Deus, o caminho foi criado por Ele, mas, em determinado momento, Pedro para e olha para as ondas. Então, ele começa a afundar.

Quando os olhos de Pedro estavam focados em Jesus, milagres aconteceram; mas, ao focar na tempestade e nos problemas, ele se desviou do caminho de vida.

Direcione o barco

 “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.”

Salmos 121:1-2 (NVI)

A direção do seu olhar definirá a direção dos seus passos, e a direção dos seus passos definirá o seu destino profético.

Não gaste seu tempo olhando para o problema. Você não pode controlar o vento, e muitas vezes Deus também não mudará o tempo, mas você pode ajustar as velas e decidir para onde direcionar o barco.

Gaste tempo olhando para a promessa. Onde quer que você esteja, que seus olhos possam estar focados em Jesus.

Os problemas podem ser grandes, mas a promessa sempre será maior. A promessa sempre será mais gloriosa. Deus está preparando um caminho sobre as águas; basta olhar para Ele e seguir Sua voz.

Olhe para Ele!

“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.”

1 João 4:4 (NVI)

Se os problemas vierem contra mim, preciso lembrar que, acima de tudo, a promessa está sobre mim. Se os problemas tentarem me parar, preciso lembrar que o Senhor é o meu refúgio. Os problemas podem assustar, mas Deus é glorioso.

Aquele que criou os céus e a terra cuida de mim e conhece o meu interior.

Se olharmos para Ele, a profundidade das águas não será um problema. Ele fará um caminho no meio das águas, no meio do fogo, e apesar de todos os obstáculos.

Com Ele, as pedras no caminho se tornam ensinamentos, que nos fazem crescer e amadurecer espiritualmente. Basta olharmos para Ele!

Sair da versão mobile