Ícone do site Bíblia JFA Offline

Agradeça ao Senhor!

Agradeça ao Senhor!

Será que temos reconhecido as bençãos de Deus em nossas vidas? Temos sido gratos pelo que recebemos imerecidamente?

Nesses últimos dias tenho pensado muito sobre gratidão e passei a analisar meus hábitos de ingratidão, em minha relação com Deus. Gostaria de conversar com você sobre isso!

Vamos lá?

Vida imerecida

Não. Não quero falar apenas sobre os bens e coisas passageiras que recebemos do Senhor! Quero falar de tudo, tudo mesmo! Imagino que a principal coisa que recebemos do Senhor é: a Vida.

Penso muito sobre isso e quanto mais penso, mais percebo que Deus realmente não precisava de nenhum de nós. A Sua própria glória já é o suficiente para Ele. Porém, em amor, decidiu criar os céus e a Terra e colocar Suas criaturas para comandar, cuidar e administrar Sua própria criação.

Na verdade, não apenas nos deu o privilégio de cuidarmos de Sua criação, mas o Deus soberano e sublime decidiu Se dividir conosco. Nos permitiu a honra de sermos alcançados por seu poder, amor, bondade e pureza. Tanto nos amou que decidiu entregar Seu Filho para vir ao mundo e morrer por nós.

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

Efésios 2:4-9

Graça Imerecida

“Todas as vezes que Deus age com bondade com suas criaturas, ele faz por graça. Deus exerce sua graça ao criar e sustentar este mundo e, principalmente, no plano de Salvação. Nossa Salvação é obra inteiramente da graça de Deus. Somente pela graça de Deus somos salvos.

Graça é um ato da bondade de Deus para com suas criaturas que não merecem seu favor. Graça é um favor imerecido para conosco. Quando não merecemos nada de Deus, e por sua misericórdia ele faz algum favor para conosco, então Deus exerce um ato de graça. Deus sempre age com graça conosco porque não merecemos nada dele.

Mérito é quando uma pessoa recebe algo que merece. Suas obras os fazem merecedores de receber algo que lhe é devido. Quando uma pessoa trabalha, seu salário é seu mérito. O trabalhador tem o direito de receber seu salário e o empregador tem o dever de pagar. Se o salário não for pago, se comete injustiça. Em relação a Deus, temos algum mérito? Deus tem alguma obrigação para conosco? A resposta bíblica é que não temos nenhum mérito diante de Deus. Nossas obras são manchadas pelo pecado, de modo que até as nossas melhores ações, não nos garante nenhuma boa recompensa diante de Deus. Nosso retrato diante de Deus é de morte em delitos e pecados (Ef.2.1 – 9). A única coisa que merecemos de Deus é a condenação pelos nossos pecados. Quando Deus nos pune pelos nossos pecados, ele está exercendo justiça.” – Estudo 7.11: A Graça de Deus e o mérito humano.

https://sites.google.com/site/verdadesessenciaisdafecrista/7-a-salvacao/7-11-a-graca-de-deus

Portanto, seja grato!

A partir do momento que entendemos e compreendemos que não somos merecedores da graça e do amor de Jesus, passamos a agradecer por toda sua bondade, amor e compaixão para com as nossas vidas. Isso deve acontecer pelo simples fato de entendermos que o que merecíamos não é nada além de condenação e morte.

Quando recebemos algum presente em nossos aniversários ou alguém nos presenteia de surpresa, o que fazemos? Agradecemos, certo? É exatamente assim que deve acontecer em nosso relacionamento com Deus. Nada é mérito nosso, tudo d’Ele. Portanto, agradeça por receber algo que não merecia.

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

1 Tessalonicenses 5:18

Além do fato de que não merecíamos tudo aquilo que o Senhor nos deu e, por isso devemos dar graças a Ele, devemos também dar graças porque Sua Palavra assim nos ensina e ordena.

“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,”

Hebreus 12:28

Graça e Paz.

_______________________

14º Episódio do Bíbliacast JFA

No episódio de hoje, falamos um pouco sobre sair de nossa zona de conforto, e recebermos em amor as correções! Será que temos sido humildes o suficiente para aceitarmos a correção de nossos irmãos/irmãs e reconhecermos nossos erros? Ou será que sempre ficamos na defensiva, achando que estamos sempre certos e nunca falhamos? Embarque conosco nessa reflexão de hoje!

Sair da versão mobile