Ícone do site Bíblia JFA Offline

Adotados pelo Criador

Adotados pelo Criador

A bíblia diz que fomos adotados por Deus, como filhos amados.

Como dito em Gálatas 4:5: “…A fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos…”

Por muito tempo, a palavra “adoção” me incomodava. Talvez por trazer um significado de não ser gerado diretamente, como se fosse menos importante.

Mas hoje enxergo isso como algo ainda mais profundo, pois fomos escolhidos.

Desejados

“O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Romanos 8:16 (NVI)

Um filho biológico muitas vezes não é esperado e planejado. Em algumas situações, até ouvimos a palavra “acidente” ao se referir a uma gravidez.

Ter um filho é uma dádiva, e a gravidez é um presente. Mas realmente, dependendo da época da vida dos pais, ela pode não ser desejada logo de início.

Isso não acontece com a adoção. O processo de adotar alguém é repleto de dificuldades, escolhas, decisões e planejamento. Não acontece por acaso em um momento indesejado.

Deus ama a Jesus como um filho gerado por Ele, como parte de Quem Ele É, e nos ama como filhos escolhidos e separados.

Deus e Pai

“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.”

Romanos 8:17 (NVI)

Não quero parecer que estou nos comparando a Jesus e diminuindo Quem Ele É. Ele é o próprio Filho enviado por Deus para a salvação de muitos, e nada diminui esse amor Divino. Mas quero que você entenda o quanto é amado. Fomos gerados em Seu coração.

Mesmo com seus erros, falhas e faltas, o Senhor escolhe ser seu Pai! Você é separado e Ele te conhece.

Não importa como é sua relação com seus pais na terra, acima e antes de tudo você é filho do Criador e pode descansar na verdade de que é querido e cuidado por Ele.

Você possui uma identidade de filho amado. Assim como quando crianças são adotadas e recebem a certidão com os nomes de seus pais, você recebeu essa identidade. Existe tanto de Deus em você; Ele continuamente te capacita e derrama sobre sua vida dons e ministérios.

Identidade de Cristo

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

Jeremias 1:5

Existe em você a autoridade e a força de Jesus; você foi formado no amor e na graça. Deus confiou a você, como co-herdeiro e filho, o Reino e tudo que existe nele.

Se você tem em si a plenitude do que Deus é, então você também é chamado para ser embaixador dessa verdade.

Um filho conhece seus pais, vive a vida inteira em proximidade e, por isso, tem conhecimento para falar sobre eles a outras pessoas. E Deus te chama para agir dessa mesma forma também.

Busque conhecê-Lo para que também possa falar dele a outras pessoas. Só podemos falar daquilo que vivemos…

Viva Deus! Viva verdadeiramente o evangelho! Seja filho.

Somos família!

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

1 Pedro 2:9

Não fomos nós que encontramos a Deus. Fomos encontrados por Ele, em nossa pior versão, fomos amados e escolhidos. Éramos órfãos pecadores, mas através do sangue do Cordeiro, fomos resgatados e transformados, tornando-nos parte da família de Cristo.

Você é mais do que pensa. Você é maior do que o que está passando em sua vida. Não por suas obras ou pelo que pode oferecer, mas porque dentro de você existe uma identidade de filho amado.

Você foi escolhido!

Sair da versão mobile