Ícone do site Bíblia JFA Offline

Adorando no tédio

Adorando no tédio

Nem sempre as coisas de Deus serão agradáveis de serem feitas. Muitas vezes, será necessário ter paciência e constância, mesmo em meio ao “tédio”.

Saber lidar com o tédio também é uma forma de honrar a Deus, pois O adoramos também no silêncio.

Adorando no tédio

“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”

1 Coríntios 15:58 (NVI)

Às vezes, deixamos de fazer certas coisas por serem chatas, cansativas ou tediosas — simplesmente por serem repetitivas ou por não trazerem uma realização imediata.

Nem sempre, ao entrar no seu quarto e ler a Bíblia, você terá um grande encontro com Deus — daqueles em que você chora e se derrama. Na maioria das vezes, será silencioso, e talvez você até sinta o famoso “tédio”. Mas Ele também age nesses momentos.

O problema é que, quando não ouvimos trovões ou não há barulho, tendemos a achar que Deus não está presente. Então vamos desistindo aos poucos, abrimos mão do ordinário e deixamos de experimentar os momentos em que o extraordinário se revelaria. Esperamos tanto ver o Senhor em uma tempestade, que esquecemos da Sua presença na brisa suave.

“Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna… Ele respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos…”.

1 Reis 19:12-14 (NVI)

Deus no comum

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”

Colossenses 3:17 (NVI)

A série “The Chosen” traz uma cena interessante em que, em um dia comum, os discípulos não encontram Jesus e, ao decidirem procurá-Lo, O veem ajudando um homem a arrumar uma carroça.

Essa é a presença de Deus: ela está onde menos esperamos, em uma atividade simples do dia. Jesus está nos detalhes, em cada ação.

Nossas orações no secreto, em nosso quarto, são poderosas. Mas aquelas feitas durante as atividades cotidianas podem ser ainda mais. É nesses momentos que convidamos Deus para ser íntimo, para caminhar ao nosso lado, conversar como um amigo e dividir conosco a vida — inclusive nos instantes mais simples.

Rumo ao “extra”

“Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.”

Lucas 16:10 (ACF)

Para perceber a presença de Deus e estarmos sensíveis à Sua voz, precisamos nos acostumar com o tédio.

Ser grato pelo ordinário abre caminho e derrama sabedoria para lidarmos com o extraordinário e recebê-lo da melhor forma. Deus não nos chama apenas para grandes eventos, mas para sermos diferença desde os dias mais comuns.

Seus amigos precisam ouvir sobre Jesus antes mesmo de você ter a oportunidade de falar em um grande palco, porque o avivamento começa aí.

Para que algo pegue fogo, é necessário primeiro uma pequena faísca. Não adianta querer pular direto para uma grande fogueira sem antes juntar a lenha.

Permita que o ordinário te prepare para o extraordinário, e viva o melhor de Deus todos os dias!

Sair da versão mobile