Nós ouvimos muito falar sobre o trecho de Filipenses 4, de recebermos em nosso coração a paz de Deus que excede todo o entendimento humano, que está além do que nós podemos compreender com o nosso intelecto.
Olhando o mundo à nossa volta nós nos deparamos com muitos motivos para não acreditar, para não manter a nossa paz. E nessas horas eu me recordo de uma frase de Bill Johnson…
Não dependa do óbvio
“Pra você experimentar a paz que excede o entendimento, você precisa abrir mão do direito de entender.”
Bill Johnson
Sentir paz após a tempestade ou quando os sonhos se realizam é muito simples, pois é algo óbvio.
Se tudo aconteceu como eu queria, tudo está correndo bem, sem dificuldade alguma, é fácil ter paz, é um sentimento óbvio. Para experimentarmos a paz de Deus, aquela que vai além de tudo que acontece à nossa volta, nós precisamos não nos deixar ser abalados pelo que acontece ao redor.
Queremos sempre ter a tranquilidade de estar com Deus mas, mesmo estando com o Pai, não focamos n’Ele, e isso abala nossa calma frente às situações da vida.
Focamos nos problemas como se não houvessem soluções, na chuva como se após ela não houvesse o arco-íris, no passado como se Deus já não tivesse preparado um futuro maravilhoso para nós.
Não foque na falta
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.”
Provérbios 3:5
Nossa mente humana busca constantemente compreender para só depois se acalmar e descansar. Mas Deus nos entrega a certeza de Sua palavra, que nos dá a liberdade de abrir mão do entendimento e conhecer a paz d’Ele, que está acima de tudo.
A falta dessa paz nos gera dúvidas. Toda dúvida expressa falta, seja da paz da qual estamos falando, de fé, esperança… Por isso, precisamos viver convictos.
Convicção é totalmente o oposto da dúvida, pois demonstra o quanto nosso foco e confiança estão na palavra de Deus, considerando-a como a última e determinante. Eu não preciso duvidar pois se algo falta em mim, esse algo emana em abundância d’Ele.
Se Ele prometeu nos preencher e nos acompanhar acima de tudo, então não existe espaço vago dentro de mim para a dúvida.
Abra os olhos…
“Contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus…”
1 Timóteo 1:14-15
Você precisa entender que tudo o que falta em você, transborda de Jesus. Assim como na história de 2 Reis 4. Faltava azeite para a viúva e Eliseu pediu que buscassem mais recipientes, então Deus derramou sobre os vasos. Ele é um Pai que preenche e transborda sobre os filhos. Aquilo que falta em mim, é derramado do céu em abundância sobre mim.
Nós achamos lindo ler sobre uma paz que vai além do que nossos olhos podem ver, mas diariamente nossa mente tira o foco da esperança que essa paz produz. Não deixe que seus olhos se desviem daquilo que Deus quer derramar sobre você. Busque-O sem cessar, para que não sobre espaço vazio em você e, sendo preenchido, você não terá falta de nada. Se essa falta não existe, também não existe a dúvida e nos tornamos pessoas convictas, perseverantes naquilo que o Senhor já nos prometeu em Sua palavra.
Abra mão do direito de entender e abra os olhos para ver que d’Ele é o domínio, o poder e a sabedoria acima de tudo.
Comments are closed.