Na próxima segunda-feira, completarei um ano em que me firmei realmente nos caminhos do Senhor. De lá pra cá, quis conhecê-lo da forma mais intensa possível. Então, me dediquei muito em ter experiências com Ele.
Em um ano, creio que cresci muito mais do que imaginava. Fiz da minha vida uma rotina diária de devoção a Cristo. Isso me trouxe inúmeros momentos realmente surpreendentes que me provaram cada vez mais a fidelidade e a grandeza do Deus que sirvo. Nessa intensidade, me esforcei para servir em todo momento, e em todas as circunstâncias.
Desacelerando!
Tentando oferecer muito, me vi esgotado espiritualmente em alguns momentos. Até que ouvi Deus dizendo ao meu coração para que eu tivesse momentos de desacelaração. Momentos em que eu vi o Espírito Santo falando comigo através de duas pessoas totalmente diferentes, que apareceram em minha vida em tempos diferentes para dizer que Deus estava tentando me preencher. E que através das minhas ações eu estava fechando meu coração e não sentindo plenamente o amor do Pai.
De alguns meses pra cá, com Deus ministrando diariamente ao meu coração a palavra “desacelera”, comecei a perceber melhor que Ele nos dá a terra para desfrutarmos a medida que zelamos por ela e também estabelecemos o Reino.
Sl 115:16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a aos filhos de Adão.
Se até o Senhor, que é soberano sobre todas as coisas achou importante descansar após todo seu trabalho na criação do universo, porque eu, um mero mortal não o devo fazer também?
Gn 2.2 No sétimo dia, Deus já havia terminado a obra que determinara; nesse dia descansou de todo o trabalho que havia realizado.
Desfrutando!
Resolvi então (e deixo isso como um incentivo a todos os irmãos que tem vivido numa mesma intensidade de servidão), aproveitar também aquilo que Deus nos dá em nossa vida terrena.
O homem que está sem Deus, busca a felicidade e seu significado por toda a vida. Ao ler a Bíblia, no entanto, encontra essa definição como algo muito simples. Ao qual as vezes, deixamos de nos atentar.
Ec 8:15 Portanto aconselho que se desfrute o melhor que a vida pode proporcionar, porquanto debaixo do sol não existe nada mais feliz para o ser humano do que simplesmente: comer, beber e alegrar-se. Essa é a felicidade que nos ajudará a superar os difíceis dias de trabalho durante todo o tempo de vida que Deus nos conceder debaixo do sol!
Salomão, em sua plena sabedoria, citou que o simples fato de comermos, bebermos e nos alegrarmos nos traz a felicidade. E que é ela quem nos permite suportar o trabalho árduo que temos no dia-a-dia no ofício de mordomos desta terra. Também no ofício sacerdotal, e na missão de estabelecer o Reino de Deus.
Dê boas risadas, aproveite a comida e a bebida. Tome um bom café, sinta a brisa gelada do inverno num domingo à tarde e se aqueça sob o sol. Desfrute ao máximo das boas companhias que lhe são oferecidas. Essas coisas são presentes do Senhor, e como a própria Bíblia diz, são reflexos da verdadeira felicidade, que nos mantém firmes na nossa caminhada de amor.
Alegre-se nas coisas simples da vida e desfrute dos presentes que Deus, como um pai amoroso, nos dá.
Fp 4:4 Alegrai-vos sempre no Senhor; e novamente vos afirmo: Alegrai-vos!
Vamos conversar!
Para um contato mais pessoal comigo, me encontre no instagram pelo nome @zmbrandao. Você pode seguir também o perfil da @bibliajfa!
Não se esqueça de nos enviar seu testemunho através do e-mail contato@bibliajfa.com.br. Queremos ouvir sobre suas experiências com Deus.