A nossa vida é feita de escolhas. Todos os dias precisamos decidir desde pequenos detalhes até importantes passos que devemos dar: o que vou comer, a combinação da roupa que vou vestir, como vou arrumar meu cabelo, se mudo ou não de trabalho, a data do meu casamento, etc
Todos os momentos são recheados de escolhas que devemos fazer. Contudo, muitas vezes não entendemos o valor disso e o peso que tem em nossas vidas.
Toda escolha deve ser consagrada a Deus
Existem diversos tipos de escolhas que temos que fazer em nosso dia a dia. Muitas vezes definimos como menos espirituais escolhas como: onde irei trabalhar, que faculdade irei fazer, onde irei morar e tantas outras.
Essas decisões apesar de não parecerem ter uma ligação direta com nossa vida espiritual, necessitam da participação de Deus. Quando escolhemos caminhar com Jesus, entendemos que tudo o que fazemos passa a ter propósito e precisa ser consagrado ao Senhor.
Como está escrito em Provérbios 16:3 – Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
A melhor coisa a se fazer, num momento de escolha como essas mencionadas, é pedir orientação do Pai, pois Ele nos guiará conforme Sua soberana e perfeita vontade, ou seja, nos guiará para a melhor decisão.
Escolhendo a vontade do Pai
Nós tomamos decisões o tempo todo, inclusive algumas que se relacionam diretamente com a nossa saúde espiritual: obedecer ou não obedecer, seguir ou não um chamado, amar ao Senhor de todo o nosso coração, negar ou não O negar, tomar a nossa cruz e seguí-Lo.
A real questão é: que escolha temos feito? Nossos dias tem se baseado em escolher conforme a vontade do Senhor ou simplesmente fazermos nossas escolhas de acordo com a nossa própria vontade.
Conclusão
Hoje te convido a orar comigo sobre esse tema: ESCOLHAS.
Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.
“Senhor nosso Deus e Pai, eu começo Te agradecendo por nossas vidas, nossos dias, te agradeço também pela liberdade que o Senhor nos dá e pelo privilégio que temos de podermos escolher caminhar contigo. Obrigada porque o Senhor deseja nos relevar a Tua boa e perfeita vontade.
Senhor, eu gostaria de Te pedir para nos ajudar a fazer escolhas que te agradam, ou seja, escolhas certas em todas as áreas de nossas vidas: profissional, relacional, ministerial, entre outras.
É tão difícil, Pai, mas nos ajude a Te obedecermos, a seguirmos o Teu chamado, a não negarmos o Teu Nome, a carregarmos nossa cruz, mas acima de tudo, a Te amarmos com todo o nosso coração.
Essa oração eu faço a Ti, no nome precioso de Jesus, amém.”
Graça e paz,
Ana.