Ícone do site Bíblia JFA Offline

A Bíblia é o nosso guia

A Bíblia é o nosso guia!

Quanto tempo temos investido no estudo da Palavra? Temos aproveitado o tempo que temos para lermos mais a Bíblia? Hoje vamos falar sobre a importância da Bíblia em nossas vidas.

Confesso que sempre tive dificuldade de encontrar prazer na leitura da Palavra, mas o Senhor tem colocado uma alegria muito grande em meu coração, ao passar tempo com a Bíblia.

Me acompanhe nessa jornada!

A Bíblia em minha vida

Como estava falando, minha caminhada com a Bíblia nunca foi boa. Sempre relutei para passar tempo lendo a Palavra. Preferia ter meu lazer do que investir tempo na leitura Bíblia.

Sem dúvida alguma, as consequências disso em minha vida não foram boas. Caso eu tivesse passado mais tempo com a Palavra do Senhor, quando era mais novo, hoje poderia ter um entendimento melhor de quem Deus é, de quem eu sou n’Ele e de diversas outras coisas, como por exemplo meu chamado.

Eu aprendi da forma mais dolorosa o quanto a falta de leitura bíblica prejudica nossas vidas. Eu poderia ter evitado erros como confiar em mim mesmo e querer tomar o controle de minha vida. A própria Palavra de Deus nos traz esse tipo de ensinamento. Em Salmos 37:5, o salmista nos ensina a entregarmos nosso caminho ao Senhor e confiar n’Ele.

Eu me incomodava com essa situação de não conseguir me alimentar da Palavra. Queria muito ter uma rotina de leitura e gostar de ler a Bíblia. Contudo, eu não conseguia entender que bastava eu fazer 3 coisas:

1. Pedir por Fome e Sede

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Amós 8:11

Não apenas no Antigo Testamento, mas também no Novo, temos diversas passagens que nos falam sobre ter fome e sede do Senhor. Gostaria de focar nessa passagem de Amós especificamente, pois fala sobre termos fome e sede “de ouvir as palavras do Senhor”.

Sabemos que a Bíblia é a Palavra do Senhor. Portanto, se o profeta nos diz que dias de fome e sede das palavras do Senhor virão sobre a terra, devemos pedir por isso! Por nós mesmos, jamais teremos vontade de ler a Bíblia, pois estamos na carne e nossa carne não quer aquilo que agrada a Deus.

Precisamos nos apegar àquilo que agrada ao Senhor. Para que, cada vez mais, tenhamos vontade de buscar mais e nos encontrarmos mais com o nosso Deus.

2. Pedir por Entendimento

“O temor do Senhor
é o princípio da sabedoria,
e o conhecimento do Santo
é entendimento.”

Provérbios 9:10

A partir do momento que temos a fome e a sede pelo Senhor, passamos a entender melhor quem Ele é e temermos a Ele. Porém, mesmo assim teremos dificuldades de entender muitas coisas que o Senhor nos fala através de Sua Palavra. Para isso, precisamos pedir por entendimento e revelação da Palavra, para que assim, possamos compreender o que Ele está querendo nos dizer.

3. Simplesmente ler

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Josué 1:8

Eu sempre tive muito o costume de esperar a melhor situação ou então esperar a vontade para começar a ler a Bíblia, e esse foi um grande erro meu. Como falamos antes, precisamos nos levantar e agir, pois a vontade de fazer aquilo que agrada ao Senhor não virá. Nosso coração é mau e pecaminoso. Portanto, simplesmente comece a ler a Bíblia e você não se arrependerá.

Tenha uma boa leitura! Graça e paz!
Nos siga no instagram @bibliajfa
_____________

11º Episódio do Bíbliacast JFA

No episódio de hoje vamos falar sobre as 3 características do nosso maravilhoso Deus. Precisamos aprender cada vez mais sobre quem Deus é, para que possamos nos parecer mais com Ele! No final de nossa conversa, contamos um testemunho incrível que você não pode perder!

Sair da versão mobile