Ícone do site Bíblia JFA Offline

A alegria das Boas Notícias!

A alegria das Boas Notícias!

Como você está nesse período de quarentena: alegre ou entristecido? Que tipo de notícias e conteúdos você consumido? Onde você tem buscado felicidade?

Em meio à crise que estamos vivendo, consumimos conteúdos negativos, como notícias sobre mortes, fake news, economia em crise e diversas coisas! Mas não podemos deixar que isso nos abale!

Vamos falar sobre?

Contaminados pelas Más Notícias

Nesse período em que há contaminação pelo vírus covid-19, muitas vezes deixamos nossas mentes se contaminarem com a quantidade de informações e notícias tristes que recebemos.

Tal contaminação pode ser devastadora em nossas vidas, pois abala nossas mentes e, consequentemente, existe grande possibilidade de abalar nossas vidas espirituais. Não podemos deixar que isso aconteça conosco nem com aqueles que estão ao nosso redor.

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.”

Josué 1:9

Para evitar que nossas mentes sejam tomadas por tristeza, medo e angústia, precisamos nos apegar a Deus e colocar tudo o que somos e temos nas mãos d’Ele! Deleitemo-nos e regozijemo-nos n’Ele! Precisamos nos enraizar na Palavra e nos achegarmos a Ele!

Cristo é a Boa Notícia

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Cristo nos alertou de passaríamos por dificuldades durante nossas vidas, mas Ele é como um Porto Seguro para todos nós. Pois se temos Ele conosco, podemos, através do poder de Deus em nós e não por nossas forças, vencer o mundo.

Mesmo tendo sofrido tudo o que sofreu e passado por tudo o que passou, Jesus sempre permaneceu manso, calmo, amoroso e gracioso.

Portanto, que assim seja em nossas vidas. Que nós não deixemos as notícias nos abalarem nem que o medo tome conta de nossas mentes. Temos de nos alegrar e manter a fé em Deus.

Afinal, sempre temos motivos para agradecer ao nosso Pai. Mesmo em momentos de processos e dificuldades, Ele continua cuidando de nós e nos ensinando.

Desafio para esta Páscoa:

A Páscoa é a celebração da vida de Cristo, pois Ele morreu por nós e ressuscitou. Existe uma boa nova maior do que essa? Por isso, fica o nosso desafio: conte uma boa notícia e compartilhe Jesus para pelo menos 3 pessoas!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Filipenses 4:8

Pense naquilo que agrada a Deus e espalhe isso para as pessoas! Alimente sua mente com coisas boas e que venham do Senhor.

Alegre-se, pois Deus está ao seu lado! E não deixe com aqueles que você ama, se percam em meio à tristeza, mas que a alegria de Cristo em você seja passada adiante!

Graça e Paz.
____________________

6º episódio do Bíbliacast JFA

Neste 6º episódio vamos comentar um pouco a respeito do texto “Não se preocupe” aqui do blog. Em um momento de caos como o que estamos vivendo é difícil não se preocupar, mas sabemos que podemos descansar em Jesus. Como o próprio mestre disse: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”
Participe conosco deste bate-papo!

Clique aqui para escolher em qual plataforma você deseja ouvir ou ouça pelo player abaixo:

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile