Ícone do site Bíblia JFA Offline

5 dicas para evangelizar!

5 Dicas para evangelizar!

“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”

Marcos 16:15

Sabemos que Cristo nos deixou uma missão para todos nós que somos cristãos: levar as Boas Novas (o Evangelho) a todas as pessoas. Mas qual a melhor forma de fazer isso? Como espalhar o evangelho para amigos e desconhecidos?

Não existe uma forma correta de se evangelizar. Mas hoje, vamos dar algumas dicas de passos práticos que podem te auxiliar na evangelização!

O que é evangelizar?

Antes de falarmos sobre esse tema, precisamos ter bem claro, em nossas mentes, o que significa.

De acordo com o dicionário, evangelizar é: converter (alguém) à religião, pregando o Evangelho, difundindo a palavra constante do Evangelho. Porém, sabemos que nós não temos o poder de converter ninguém, pois quem converte é o Espírito Santo. Nós apenas plantamos a semente do Evangelho no coração das pessoas.

Então qual seria o verdadeiro significado de evangelizar? Evangelizar é o ato de falar sobre Jesus para outras pessoas. É apresentar a essência de Deus e mostrar para as pessoas o que Ele fez por nós. Mostrar que a única forma de alguém ser salvo é reconhecer e arrepender-se dos seus pecados e aceitar a Cristo como seu único Senhor e Salvador.

Certo. Agora que já sabemos o que significa Evangelizar, vamos às dicas!

1 – Estude a Bíblia todos os dias!

Sabemos que a Bíblia é nosso guia. Portanto, não conseguiremos evangelizar se não fizermos a leitura e o estudo bíblico.

Tenha uma leitura diária e constante da Bíblia. Dessa forma, o conteúdo bíblico estará guardado em sua mente, no momento da evangelização, você terá maior facilidade de falar e, além disso, a probabilidade de a pessoa fazer uma pergunta que você não saiba a resposta, é menor.

Estude sobre o Novo Testamento. O livro de Atos e as cartas dos apóstolos nos falam muito sobre evangelismo e como levar nossas vidas espirituais.

2 – Ore antes de tudo!

Sabemos que a oração é o meio que temos de nos comunicarmos com Deus. Portanto, se vamos falar sobre o Deus para as pessoas, nada melhor do que falarmos com Ele antes de falar sobre Ele.

Antes de qualquer ação evangelística, ore pedindo à Deus por direcionamento e para que Ele te mostre com quem falar e quais as palavras certas.

A oração não é um momento aonde apenas nós falamos, mas sim um diálogo entre nós e Deus! Não deixe esse importante passo para trás. não apenas em momentos de evangelismo, mas em toda sua vida.

3 – Compartilhe teu testemunho!

Muitas vezes, ao falar de Jesus para as pessoas, ficamos sem saber o que falar e como falar. Mas nós possuímos uma palavra pronta, dentro de nós mesmos. Nosso testemunho.

Não existe ninguém melhor do que você mesmo para contar as coisas que Deus fez em sua vida. Portanto, não apenas quando você não souber o que falar, mas todas as vezes que for evangelizar alguém, conte seu testemunho. Mostre para a pessoa aquilo que Deus fez em tua vida. Como o Senhor te transformou.

“Mas eu nunca me desviei dos caminhos de Deus, não tenho um testemunho para contar!” Essa é uma grande mentira que contamos para nós mesmos. não é porque você nunca se desviou dos caminhos do Senhor que você não tenha um testemunho para contar.

Todos nós temos algum testemunho, e o simples fato de você nunca ter desviado já é uma grande vitória de Deus em sua vida, e demonstra o cuidado de dEle para com você. Pare, olhe e pense em todas as coisas que o Senhor já fez por você… sem dúvida alguma você tem algo de especial para contar!

4 – Seja manso!

E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

1 Coríntios 2:4

O apóstolo Paulo nos passa uma importante mensagem quanto ao falar sobre Jesus. Devemos ser amorosos e demostrar quem Deus é com nossas vidas e com o poder do Espírito Santo. Não pressione as pessoas, pois isso irá deixá-las desconfortáveis e fazer com que não deem ouvidos àquilo que você tem para dizer.

Precisamos entender que não temos o poder de converter ninguém! Como dito no início do texto, somos apenas ferramentas nas mãos de Deus. Nosso papel é de plantar a semente do evangelho de Jesus no coração das pessoas e deixar o Espirito Santo fazer o trabalho dEle.

5 – Evangelize com o SAL!

O SAL é um programa de evangelização que está dentro do app da Bíblia JFA! Lá, mostramos através de 14 lições que só ha salvação em Cristo Jesus!

Assista o vídeo e saiba um pouco mais sobre o SAL!

Graça e Paz.

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa
Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple).

Sair da versão mobile