Neste momento de tantas notícias ruins, em que as pessoas têm sofrido ou ficado ansiosas, você pode compartilhar as boas novas do evangelho. Vamos aproveitar essa oportunidade para espalhar o amor de Jesus Cristo.
1. Ore antes antes de tudo
Pense na pessoa que você gostaria de evangelizar e gaste tempo orando por ela. Recomendo que você ore durante 1 mês, quebrando todas as dificuldades que possam impedir aquela pessoa de receber o evangelho de Jesus. Mantenha-se em oração também durante o período em que estiver discipulando ela, pois existe uma batalha espiritual.
2. Seja um amigo verdadeiro
Seja um amigo verdadeiro para a pessoa que você deseja evangelizar. Mostre-se sempre solícito e disponível. E é claro que isso precisará ser uma verdade em sua vida. Demonstre de forma sincera o amor de Jesus. Na prática, seja prestativo, convide a pessoa para um café, ligue para ela. Importe-se de verdade!
3. Não use palavras difíceis
Seja sempre acessível ao falar e evite palavras difíceis, porque elas podem afastar em vez de aproximar. Evite discussões tolas e embates desnecessários. Jesus não precisa ser defendido, Ele precisa ser apresentado. Tenha como objetivo apresentar Jesus através da Bíblia, pois quando Ele é bem-apresentado, Ele é simplesmente irresistível.
4. Estude a Bíblia
Cada pessoa tem um entendimento das leituras evangélicas, porém existem os significados herméticos que somente quem estuda a fundo conhece. A Bíblia é mais que uma porção de versículos que precisam se decorados, ela é um livro mestre que conta as histórias de como se passou a estada de Jesus na Terra. Ter um entendimento claro desses livros é o primeiro passo para evangelizar corretamente.
5. Compartilhe o seu testemunho
Poucas coisas são tão poderosas quanto o seu testemunho, quando o assunto é evangelizar alguém. Se você nunca pensou nisso antes, escreva em um papel como você conheceu Jesus. O apóstolo Pedro, que aprendeu a evangelizar com o próprio Cristo, disse em 1 Pedro 3: 15-16: “… e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo”.
Evangelize com o SAL!
O SAL é um programa de evangelização que está dentro do aplicativo da Bíblia JFA! Lá, mostramos através de 14 lições que só há salvação em Cristo. Você pode ministrar o SAL para pessoas que ainda não conhecem Jesus. Caso queira saber mais, assista este vídeo e acesse a ferramenta pelo menu principal do aplicativo da Bíblia JFA.
_____________________
Episódio 33 do Bíblicast JFA
Afinal, o que é o discipulado? [Entrevista Especial]
No episódio de hoje contaremos com a presença de dois convidados muito especiais para um bate-papo sobre discipulado, o pastor Elder Rodrigues e sua esposa, pastora Adriana Veras, da Igreja Cristã da Família e integrantes do Ministério HRaiz. Você já se perguntou qual objetivo de um discipulado? Quando deve mudar discipulador? Ou até se pode ser discipulado por mais de uma pessoa? Hoje você encontrará resposta para estas e outras dúvidas.
Deus te abençoe!
Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!