Ícone do site Bíblia JFA Offline

4 formas de Deus falar com você

4 formas de Deus falar com você

Em tempos onde o mundo está em constante movimento e estamos sempre com pressa, pode ser difícil prestar atenção naquilo que Deus tem a nos dizer, com isso muitos acreditam ser incapazes disso, ou até que nosso Pai escolhe pessoas para falar, mas na verdade o Senhor quer ter um relacionamento profundo com a gente, tanto que ele fala conosco em todo tempo e de diversas formas. Nesta postagem do blog você verá as 4 formas de Deus falar com você. 

1. Deus fala através da Bíblia

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2 Timóteo 3:16,17 (ACF)

A bíblia é a principal ferramenta de Deus para falar com a gente, como está escrito na passagem acima ela foi inteiramente inspirada pelo altíssimo, sendo assim, sagrada e importante para que saibamos a vontade d’Ele para as nossas vidas. Por meio dela o Senhor se manifesta, seja para nos aconselhar, exortar ou confortar. Então, busque tirar um tempo para ler a bíblia diariamente, é através do conhecimento da palavra que somos instruídos e direcionados para andar pelo caminho que agrada nosso Pai.  

2. Deus fala através das situações 

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28

Nosso Senhor usa situações cotidianas para falar com a gente e até trabalhar em nossas mentes e coração. Seja através de uma enfermidade onde Ele provém a cura, ou de um momento de dificuldade financeira que Ele entra com recursos, ou até mesmo em pequenos momentos ao longo de uma semana onde precisamos de uma solução, por meio dessas situações ele age em nós e mostra sua fidelidade. 

3. Deus fala através de pessoas 

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

Tiago 3:17

Deus usa pessoas para falar com a gente, um líder da igreja, um amigo, um chefe ou até alguém que mal conhecemos em situações corriqueiras. Às vezes essas pessoas sabem que o Senhor está usando elas porque foram direcionadas por Ele a nos entregar aquela palavra, mas também acontece de alguém nos direcionar uma palavra de benção, aprendizagem ou até exortação sem saber que precisávamos ouvir aquilo.

Da mesma forma, Deus quer usar eu e você para falar com outras pessoas, devemos sempre estar atentos e permitir que ele nos use como agentes de benção aos nossos irmãos, buscando sempre a sabedoria que vem do alto. 

Deus fala de formas sobrenaturais 

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Mateus 19:26

Por último, não podemos esquecer que ainda hoje Deus fala de maneiras sobrenaturais. Na Bíblia existem inúmeros relatos em que Deus usou sonhos, visões e até mesmo uma jumenta para falar, como na história de Balaão. O nosso Senhor continua sendo o mesmo e quer se comunicar com a gente. 

Falando sobre os sonhos, eles muitas vezes são uma forma de Deus falar conosco nos preparando ou avisando sobre algo e para entender é preciso buscar discernir o que é espiritual e o que não é, através de um relacionamento de intimidade com o Senhor. 

Deus te abençoe! 

___________________

Episódio 31 do Bíblicast JFA

Deus fala de formas sobrenaturais

Série: Quando você escuta a voz de Deus? | Nos episódios anteriores vimos que Deus fala através da palavra, do dia a dia, de pessoas e neste episódio – o último da série – veremos que Ele fala de formas sobrenaturais. Que pode ser desde uma jumenta falar, até sonhos e visões dadas pelo Senhor a nós. 

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

Sair da versão mobile