Ícone do site Bíblia JFA Offline

3 Características de Deus

3 Características de Deus?

Sabemos de muitas coisas que podemos fazer para agradar o nosso Deus. Mas temos o real entendimento de quem Ele é? Conhecemos suas características? Sabemos o porquê de Deus merecer nosso louvor e devoção?

Somos muitas vezes ensinados sobre aquilo que devemos fazer e o que devemos deixar de fazer. Mas hoje, gostaria de trazer à memória o porquê de tudo isso!

Ter o entendimento de quem Deus é é extremamente importante e necessário! Vamos falar um pouco sobre isso?

Por que devemos falar sobre quem Deus é?

Tenho muita dificuldade de me deleitar no Senhor. Esperar nEle e entender que é Ele quem define quem eu sou e não minhas atitudes ou meus pensamentos. Isso mostra que o conhecimento sobre quem Ele é, ainda não está 100% enraizado em minha mente e em meu coração.

A partir do momento que entendemos quem Deus é, entendemos com quem estamos falando e, principalmente a quem estamos servindo! Se não compreendermos quem Ele é, todo nosso serviço e nossa devoção será direcionada a alguém que não conhecemos. E não faria sentido entregarmos nossas vidas e servirmos a alguém que não conhecemos, certo?

O conhecimento sobre quem Deus é, nos leva a um lugar de reconhecimento. Reconhecimento de que somos falhos, pecadores e transgressores da lei de Deus, mas ainda assim redimidos, amados e salvos pela graça e misericórdia que há em Deus através do sacrifício de Jesus Cristo!

Todo-Poderoso

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”

Apocalipse 1:8

O Senhor é aquele “que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Ele é o início de todas as coisas (o Criador) e também a finalidade para qual todas as coisas foram feitas, toda a história se move na direção de glorificá-lo.

“Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste sobre todos como chefe. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder: e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo.”

1 Crônicas 29:11-12

Nessa passagem, o rei Davi louva a Deus pois reconhece que Ele é a fonte de toda a riqueza e de toda a força. Davi reconhece que o povo de Israel dependia inteiramente de Deus para sua segurança e seu bem-estar. Ele entendia que todos eram pequenos e fracos diante dEle.

“Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”

Salmos 24:1

Todas as coisas pertencem a Ele. Ele tem poder sobre tudo e sobre todos, não existe um único pensamento que não esteja a Seu alcance. Ele conhece cada coração e conhece também todas as nossas intenções. Tem poder sobre a vida: tanto para tirá-la, quanto para criá-la.

Amor

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

1 João 4:7-8

Deus não apenas demonstra Seu amor em Suas atitudes, mas é o próprio Amor! Os atos de amor dEle são apenas uma consequência e uma resposta de quem Ele é. Entregou Seu filho para morrer em nosso lugar porque nos ama e porquê é o próprio Amor.

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre”

Salmos 136:1

Seu amor também revela Sua eternidade. Nosso Deus é Santo, Perfeito, Eterno e Imutável. O amor dEle por nós não cessa, está a todo instante nos amando e tendo misericórdia de nós, pois o que nós merecíamos era o castigo eterno, por toda nossa iniquidade.

“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”

1 João 4:15-16

Aqueles que amam a Deus e obedecem os Seus mandamentos serão recompensados. Pois nosso Deus também é Justo.

Justo

Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão.

Salmos 9:8

A justiça do Senhor está ligada à sua bondade e misericórdia. Ele é justo pois sempre faz o que é certo e é tudo aquilo que existe de Bom. Ele julga o mundo da forma correta pois Ele é o portador de toda a Verdade, Ele é a Verdade.

Ele nunca poderia escolher fazer o errado porque a maldade não faz parte de quem Ele é. Ele é reto e justo, escolhe nos amar e recompensa àqueles que O amam.

A Palavra de Deus revela muitos outros atributos sobre quem Ele é. Alimente-se da Bíblia para conhecer ainda mais sobre o Seu autor.

Graça e Paz.
____________________

7º Espisódio do Bíbliacast JFA

No 7º episódio do Bíbliacast JFA batemos um papo sobre “medo”. O Léo, que faz parte da equipe da Bíblia JFA, passou recentemente por uma experiência de medo durante a noite e decidiu compartilhar seu testemunho. Neste episódio falamos também sobre o medo que as pessoas tem sentido nesse momento de crise e que, apesar das circunstâncias, podemos compartilhar as boas novas do Evangelho de Jesus.

Ouça agora:

Sair da versão mobile